Cuiabá, sábado, 11/05/2024
17:37:32
informe o texto

Notícias / Política

27/06/2022 às 17:32

Dilmar afirma que Secel poderia ter barrado emenda de Botelho para reality

Segundo o líder do governo, os deputados têm a função de destinar o recurso, mas não acompanham a prestação de contas

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Dilmar afirma que Secel poderia ter barrado emenda de Botelho para reality

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), líder do governo na Assembleia Legislativa, acredita que o imbróglio envolvendo o presidente Eduardo Botelho (União) não fará com que os parlamentares parem de destinar emendas para o setor cultural.

Para ele, não tem por que haver constrangimento, tendo em vista que as secretarias são responsáveis por auditar e acompanhar todo o processo de pagamento de emendas, desde a apresentação do projeto até o empenho do valor. 

“Como que fica se você tem um evento para atender a sociedade? Eu acho que não tem nada de errado colocar recursos para atender a cultura. As secretárias têm tudo auditado. A própria secretaria analisa os processos e procedimentos, tudo é feito relatório, é dinheiro público, a secretaria tem os acompanhamentos”, disse o parlamentar.

Ele ainda frisa que os órgãos da administração estadual têm o poder de barrar, caso entendam necessário. “Claro que tem, a Secretaria tem todo o direito de barrar se entender que não e viável”, enfatizou.

A polêmica envolvendo emendas parlamentares se deu na semana passada quando veio à tona a destinação de R$ 450 mil em emendas do deputado Botelho para realização de um reality show com influencer digitais do Estado. Segundo ele, os deputados têm a função de destinar o recurso, mas não acompanhar o pagamento. “Eu sou legislador”, afirma.

O reality show, em questão, trata de um programa que seria comandando por Jajah Neves e confinaria alguns influencers de Cuiabá, como Dom Wagner, de Poconé, figura polêmica que já foi alvo da polícia, inclusive, e outros nomes. Eles ficariam em uma casa na região de Bomsucesso, em Várzea Grande, e o vencedor recebe R$ 25 mil. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet