Cuiabá, domingo, 28/04/2024
07:19:46
informe o texto

Notícias / Polícia

28/06/2022 às 11:35

Garimpo é fechado em operação que apurava desmatamento ilegal em Poconé

Quatro funcionários que estavam no local foram conduzidos à delegacia

Leiagora

Garimpo é fechado em operação que apurava desmatamento ilegal em Poconé

Polícia Civil e Sema fecham garimpo por degradação ao meio ambiente em Poconé

Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

Uma operação que apurava denúncias de desmatamento ilegal na área de uma mineradora e de um garimpo, no município de Poconé, foi realizada nessa segunda-feira (27) pela Polícia Civil.

Quatro pessoas que estavam atuando com desmatamento e extração ilegal de ouro responderão por crime ambiental. A ação resultou ainda no fechamento de um garimpo da região.


A operação foi realizada pela Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

No local foram apreendidos dois motores e uma escavadeira hidráulica. Outros dois motores utilizados para extração do ouro foram destruídos em razão da dificuldade de retirada de dentro da área de escavação.

O garimpo foi embargado e fechado pelas equipes responsáveis pela operação.

Quatro funcionários que estavam no local foram conduzidos à Delegacia de Poconé, onde assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência por crime ambiental.

As investigações seguem em andamento. O responsável pelo garimpo e outros envolvidos responderão em inquérito policial pela prática do crime.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet