Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
17:34:09
informe o texto

Notícias / Geral

30/06/2022 às 12:10

Mais de 5 mil lâmpadas convencionais começam a ser substituídas por LED em Várzea Grande

Primeira etapa do programa contemplará bairros próximos ao Paço Couto Magalhães e principais avenidas da cidade

Leiagora

Mais de 5 mil lâmpadas convencionais começam a ser substituídas por LED em Várzea Grande

Foto: Prefeitura de Várzea Grande

A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande iniciou as instalações das lâmpadas de tecnologia LED no município. A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) repassou cerca de 5 mil lâmpadas nesta primeira etapa do programa, que contemplará bairros próximos ao Paço Couto Magalhães e principais avenidas da cidade. De 100 a 120 lâmpadas convencionais serão trocadas, todos os dias, por lâmpadas de LED modernas de baixo consumo.  

O prefeito Kalil Baracat (PTB) ressalta que o novo modelo, além de garantir melhor luminosidade e segurança, gera economia. "Agradecemos o governador pela parceria de grande relevância social e econômica”, comentou.    

As trocas começaram a ser feitas pelos bairros Planalto Ipiranga, Jardim Imperador e Ipase, onde serão trocadas 580 lâmpadas. A expectativa é finalizar esses bairros e avenidas em torno de 60 dias.

As Avenidas 31 de Março, Avenida da Feb, Avenida Ulisses Pompeu de Campos, Avenida Júlio Campos e Avenida Tiradentes estão inclusas nesta primeira etapa do programa MT Iluminado. Já os bairros contemplados serão Nova Várzea Grande, Jardim dos Estados, Planalto Ipiranga, Costa Verde, Jardim Imperador, Ipase e Nova Canaã.

“Dentro desta programação de 60 dias, daremos entrada na 2ª etapa do MT Iluminado, onde receberemos mais 11 mil lâmpadas em LED, estas especificamente serão investidas na troca de 100% do bairro Cristo Rei. Nosso intuito é finalizar a primeira etapa e em sequência dar início a 2ª etapa”, explicou o secretário Breno Gomes.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet