Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
16:09:34
informe o texto

Notícias / Geral

01/07/2022 às 14:50

Começa segunda etapa de requalificação da rede de drenagem da Avenida República do Líbano

Trânsito sofreu alterações na região

Leiagora

Começa segunda etapa de requalificação da rede de drenagem da Avenida República do Líbano

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

Teve início, nesta quinta-feira (30), a segunda etapa de requalificação da rede de drenagem de águas pluviais na Avenida República do Líbano, localizada no bairro Paiaguás, em Cuiabá. O trabalho está concentrado nas proximidades da rotatória de acesso ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), onde é realizado o serviço de escavação.

Posteriormente, a obra avançará para a construção dos bueiros, implantação das manilhas, compactação do solo e por último, a recuperação asfáltica. O trecho possui cerca de 130 metros de extensão. A obra tem como finalidade extinguir os pontos de alagamentos existentes no local, principalmente durante a vigência da temporada de chuvas, aprimorando o sistema de captação e escoamento de água. 

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, destaca que a primeira parte do projeto já foi finalizada pela Gestão Emanuel Pinheiro e agora caminha para a reta final. Segundo ele, as intervenções irão revolucionar o setor de mobilidade urbana, otimizando a trafegabilidade na região.

"Estamos atuando na lateral do Posto Bom Clima, promovendo as ações necessárias que irão solucionar de uma vez por todas, os problemas de alagamentos que existiam e com isso, teremos um trânsito muito mais humanizado também", disse. 

Por este motivo, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), precisou realizar algumas alterações provisórias no trânsito. Desta forma, a pista que anteriormente operava como mão dupla, transformou-se em única, acompanhada da sinalização adequada. 

Já os motoristas que trafegam no sentido centro-bairro, devem acessar os desvios pelas Avenidas Hermínia Torquato da Silva ou Enio Luiz Caldart (antiga Avenida Síria) para restabelecerem o acesso à Avenida Historiador Rubens de Mendonça, do CPA e arredores. 

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet