Cuiabá, domingo, 12/05/2024
16:07:50
informe o texto

Notícias / Política

10/07/2022 às 08:00

Lúdio não vê inconstitucionalidade em projeto que barra PCHs no Rio Cuiabá

Para ele, não faz sentido manter o veto do Executivo estadual, tendo em vista que a propositura foi aprovada pela maioria dos votos na Assembleia Legislativa

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Lúdio não vê inconstitucionalidade em projeto que barra PCHs no Rio Cuiabá

Foto: AL-MT

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) não vê inconstitucionalidade no projeto de lei que barra a construção de Usinas Hidrelétricas na extensão do Rio Cuiabá, e aposta na derrubada do veto do governador Mauro Mendes (União).

Para ele, não faz sentido manter o veto do Executivo estadual, tendo em vista que a propositura foi aprovada pela maioria dos votos na Assembleia Legislativa.
“Nós aprovamos uma lei por maioria absoluta, e eu espero, sinceramente, que nós consigamos derrubar o veto para proteger o Rio Cuiabá”, disse.

O veto foi publicado no Diário Oficial que circulou nessa terça-feira (5). Mendes alega que o projeto é inconstitucional, uma vez que o tema é de competência exclusiva da União.

Lúdio, por sua vez, discorda. “Ele [Rio Cuiabá] é um rio que está no território do estado de Mato Grosso e a legislação ambiental é concorrente. Os três entes podem legislar sobre esse tema, tanto que há uma lei municipal em Cuiabá que trata sobre essa pauta. Na minha visão, não há inconstitucionalidade”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Profa.Enelinda Scala. 16/07/2022 às 00:00

    Companheiro Ludio Cabral, você deve judicializar esta questão do Pantanal, ele é CONSIDERADO PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE.ABRAÇOS. Profa.Enelinda Scala

 
Sitevip Internet