Cuiabá, sábado, 27/04/2024
14:49:21
informe o texto

Notícias / Variedades

07/07/2022 às 08:05

Kazuki Takahashi, criador de Yu-Gi-Oh!, morre aos 60 anos

O mangaká foi encontrado boiando em águas rasas em ilha de Okinawa, no Japão

IGN Brasil

Kazuki Takahashi, criador de Yu-Gi-Oh!, morre aos 60 anos

Foto: Jody Cortes

Kazuki Takahashi, artista japonês que criou o amado mangá Yu-Gi-Oh!, morreu aos 60 anos.

Segundo relatos da NHK, emissora pública do Japão, Takahashi foi encontrado na manhã de quarta-feira (6) pela guarda costeira, boiando em águas rasas na costa da cidade de Nago, uma ilha de Okinawa. A polícia e a guarda costeira estão investigando as circunstâncias em torno da morte de Takahashi.

Nascido em Tóquio, Takahashi se tornou um nome de destaque como mangaká graças a Yu-Gi-Oh!, primeiro trabalho serializado do autor.

Yu-Gi-Oh! foi publicado originalmente entre 1996 e 2004. Depois do sucesso, o mangá se tornou uma franquia multimídia, com um anime, diversos games, o popular jogo de cartas e mais.

Takahashi manteve um papel crucial em Yu-Gi-Oh! durante sua vida -- mais recentemente, ele mesmo escreveu a história original do filme Yu-Gi-Oh! The Dark Side of Dimensions, lançado em 2017. Ele atuou predominantemente como supervisor de outros projetos da franquia.

Apesar de ter trabalhado em diversos outros projetos, Yu-Gi-Oh é o grande legado de Takahashi. O card game até quebrou recorde no Guinness World, como o "jogo de cartas com o maior número de vendas do mundo".
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet