Cuiabá, domingo, 28/04/2024
08:03:47
informe o texto

Notícias / Variedades

08/07/2022 às 18:12

Expoverde registra recorde de público e arrecada 15 toneladas de alimentos

A arrecadação é feita pelo Rotary Club, que fica responsável pela distribuição para as famílias carentes

Leiagora

Expoverde registra recorde de público e arrecada 15 toneladas de alimentos

Foto: Da Assessoria

A segunda noite de programação da 21ª Expoverde bateu recorde de público com cerca de 15 mil pessoas e com o ingresso social foi possível arrecadar 15 toneladas de alimentos. Liderada pelo cantor João Gomes, a multidão, que esteve nessa quinta-feira (7) no Parque de Exposição, dançou e cantou os maiores hits do principal cantor de piseiro do Brasil.

Nesta semana, Campo Verde comemora 34 anos de existência e em comemoração ao aniversário da cidade, a entrada para a Expoverde era solidária e o público poderia levar um quilo de alimento não perecível para participar da feira e do show. A arrecadação é feita pelo Rotary Club, que fica responsável pela distribuição para as famílias carentes.

A presidente do Rotary, Luiza Mitie Tsuruta, disse ter ficado surpresa com a quantidade de alimentos arrecadados e acredita, inclusive, que novas instituições poderão ser beneficiadas, além das que já são parceiras da entidade. “A arrecadação foi excelente, desde que participamos esta vez foi surpreendente, tanto de pessoas quanto de alimentos, e a gente fica muito feliz”, comentou. 

Luiza disse que na próxima semana o clube irá se reunir para definir o cronograma de doação e realizar a separação dos itens. Alguns produtos serão doados para a Apae e para o Hospital Coração de Jesus, conforme a necessidade deles. Além disso, também são formadas cestas básicas que são repassadas para as igrejas, o projeto Resgate Vida, que trabalha com pessoas com dependência química, além do Lar Maria de Lurdes, que atende crianças. 

O presidente do Sindicato Rural de Campo Verde, Alexandre Schenkel, destaca que a Expoverde não é só para o produtor, mas para todos que moram na cidade. “Isso mostra o nosso interesse, que é proporcionar boas experiência para a população, além disso, conseguirmos ajudar muitas famílias que necessitam de auxílio”.  

O vice-presidente do Sindicato Rural do município, Rodrigo Minuzzi, comemora o público presente no evento. “Estamos muito felizes. As pessoas do município lotaram o Parque de Exposições e foi uma noite muito divertida. A festa está muito bonita e aproveito para convidar o público para os próximos dias de evento”. 

A Expoverde 2022 é um evento realizado pelo Sindicato Rural e conta com apoio da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, ERS, Federação de Agricultura e Agropecuária de Mato Grosso (Famato), Rotary Clube de Campo Verde, Projeto Caminho Suave e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Programação 

Nesta sexta-feira (8), a animação fica por conta da dupla Léo e Raphael. Já a apresentação de encerramento, no sábado (9), fica por conta de Os Barões da Pisadinha.

 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet