Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
05:22:47
informe o texto

Notícias / Política

13/07/2022 às 15:40

Acorizal decreta recesso obrigatório em virtude do aumento dos casos de covid-19

Irão funcionar apenas atividades internas e os funcionários trabalharão em regime de revezamento

Paulo Henrique Fanaia

Acorizal decreta recesso obrigatório em virtude do aumento dos casos de covid-19

Foto: Reprodução

A prefeitura de Acorizal (69 km de Cuiabá) decretou recesso obrigatório da Administração Pública por 19 dias em virtude do aumento dos casos de covid-19 na cidade. O decreto assinado pelo prefeito Diego Ewerton Figueiredo Taques (PSD), determina a suspensão das atividades entre 11 a 29 de julho. Na última semana, cinco funcionários da prefeitura testaram positivo para a doença.
 
De acordo com o Decreto nº 14, nesse período funcionarão apenas os serviços administrativos internos que forem considerados necessários para o encerramento das atividades do exercício, devendo ser implementadas escalas de revezamento de trabalho entre os servidores.
 
As secretarias municipais que exigem plantão permanente, como as de saúde, saneamento, abastecimento de água, coleta de lixo, serviços no setor de licitação, recursos humanos, secretaria de fazenda e tributos não irão entrar de recesso.
 
O município de Acorizal possui 5.399 habitantes. Nos últimos 14 dias, o município tem enfrentado um aumento nos casos de covid-19, com 102 casos positivos da doença e 24 óbitos. A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) classificou a cidade no nível 4, muito alto para a incidência do coronavírus.
 
Em nota, a prefeitura informou que os prédios públicos irão passar por uma desinfecção para conter o avanço da doença e que os serviços estratégicos funcionarão normalmente sem prejuízo das tarefas do governo municipal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet