Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:46:58
informe o texto

Notícias / Geral

20/07/2022 às 17:41

Prorrogado prazo de adesão do Prouni para instituições de ensino

Entidades têm até o dia 22 de julho para aderirem ao Programa

Leiagora

Prorrogado prazo de adesão do Prouni para instituições de ensino

Foto: Ministério da Educação

Foi publicado, na terça-feira (19/07), no Diário Oficial da União, o Edital nº 80, de 18 de julho de 2022, que prorroga o prazo de adesão de instituições de ensino superior ao Programa Universidade Para Todos (Prouni). As entidades têm até o dia 22 de julho para aderirem ao Programa que oferece as bolsas de estudo.

O documento altera o Edital Sesu nº 65, de 15 de junho de 2022, o qual tornou público o cronograma e os demais procedimentos relativos à adesão, à renovação da adesão e à emissão de Termo Aditivo ao processo seletivo do Prouni referente ao segundo semestre de 2022.

O Programa Universidade para Todos oferta bolsas de estudo, integrais (100% do valor da mensalidade do curso) e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo do Programa são os estudantes sem diploma de nível superior, além de professores de escolas públicas que passam a poder concorrer às bolsas mesmo já tendo uma graduação.

 
Agência Brasil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet