Cuiabá, sábado, 27/04/2024
12:37:39
informe o texto

Notícias / Política

22/07/2022 às 15:01

Sanitização no trabalho pode ser usada para evitar aumento nos casos de covid-19

Primeira semana de julho teve avanço alarmante da doença em Mato Grosso

Leiagora

Sanitização no trabalho pode ser usada para evitar aumento nos casos de covid-19

Foto: rawpixel.com

O número de casos de Covid cresceram mais de 90% na primeira semana de julho e o Mato Grosso volta a ficar em alerta com a doença que já fez mais de 600 mil vítimas fatais no Brasil. O cenário preocupa empresários que novamente estão tendo que lidar com o afastamento excessivo de mão de obra e a sanitização pode ser uma das soluções para prevenir afastamentos.

Foi o que fez o empresário Paulo Carneiro após a incidência de colaboradores contaminados. “Em uma semana houve dois casos e logo em seguida mais um. Mesmo com os colaboradores afastados, eu sentia que o ambiente não estava seguro para continuarmos lá, então optei por sanitizar não só as salas em que eles ficavam, mas todos os outros ambientes, como copa e saguão, por exemplo”, contou o empresário.


Somente entre 2020 e 2021 foram registrados mais de 100 mil afastamentos por conta da Covid-19, e em Cuiabá esse número chega a 1,2 mil, como aponta a série SmartLab de Trabalho Decente.

Segundo a Resolução n°14 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a RDC 14/2007, a sanitização consiste em reduzir microrganismos críticos para saúde pública em níveis considerados seguros.

“Na prática, é um processo que deixa o ambiente seguro no quesito de microrganismos. A sanitização de ambientes tem sido muito procurada e utilizada para desinfecção tanto preventiva como após o registro de casos de Covid, tanto em ambientes comerciais, como residenciais e veiculares”, destaca Glaucia Brustolin, diretora da Dr. Sanitiza.

A empresa de Glaucia atua desde 2011 no mercado de sanitização, desinfecção e dedetização de ambientes e superfícies. Ela reforça a importância de manter os ambientes laborais e também domésticos sanitizados, para evitar a proliferação de vírus e bactérias e, com a aplicação correta dos produtos sanitizantes, é possível eliminar diversos microrganismos além do SARS-CoV-2.

“Oferecemos tecnologias seguras para controle microbiológico de ambientes, superfícies, objetos e pessoas. Nossa técnica é capaz de contribuir com as medidas sanitárias necessárias para reduzir o número de infecções de Covid e mais de 650 tipos de microrganismos nocivos à saúde”, pontua a diretora.

Serviços dessa natureza requerem uma aplicação específica feita por profissionais qualificados, pois existe o manejo de produtos e equipamentos. Por isso, a ANVISA indica que a sanitização de ambientes seja feita por empresas que adotem técnicas que sigam a Legislação e Normas Sanitárias vigentes, possuindo testes em laboratórios acreditados ainda pelo Ministério da Saúde.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet