Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
23:30:15
informe o texto

Notícias / Geral

23/07/2022 às 15:23

Secretaria Municipal da Mulher realiza Seminário das Pretas

O evento conta com a parceria da secretaria municipal de Saúde, Fórum de mulheres negras, centro cultural Casa das Pretas, Portal Mulher MT, Instituto Sementes do Bem

Leiagora

Secretaria Municipal da Mulher realiza Seminário das Pretas

Foto: Divulgação

O Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho, é um marco histórico internacional da luta da mulher negra contra a exploração de classe e opressão racial e patriarcal.

A Secretaria Municipal da Mulher, reconhecendo a importância desta data e atenta aos recentes acontecimentos sociais que envolvem a população negra, em especial as mulheres negras, sediará na próxima segunda-feira (25), das 13h às 18h, o “Seminário das Pretas – Fortalecendo o protagonismo da mulher negra".

De acordo com a secretária-adjunta da pasta da mulher, Elis Regina Prates, o evento tem como objetivo debater e propor soluções para os principais problemas enfrentados pelas mulheres negras. A gestora também destaca que ao final do seminário deve propor a criação do Núcleo de Mulheres Negras, que seja permanente para que se obtenha resultados imediatos.

“Tivemos todo o cuidado em realizar este evento no mesmo dia em que se comemora o dia internacional da mulher negra Latino-americana e caribenha. Estão previstos painéis com temas: Saúde e Bem Viver e Mercado de Trabalho – Perspectivas para Mulheres Negras”, explicou.

Também participarão do seminário a Secretaria Municipal de Saúde, Fórum de mulheres negras, centro cultural Casa das Pretas, Portal Mulher MT, Instituto Sementes do Bem.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet