Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:47:02
informe o texto

Notícias / Geral

25/07/2022 às 09:17

Procuradoria Geral do Estado empossa sete novos procuradores esta semana

PGE passa a contar com 107 advogados públicos em seus quadros

Leiagora

Procuradoria Geral do Estado empossa sete novos procuradores esta semana

Foto: Reprodução / Google Maps

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-MT) empossa nesta quarta-feira (27) sete novos procuradores, aprovados e classificados no concurso realizado em 2016, e que estavam no cadastro de reserva. A solenidade acontecerá às 9h30, no auditório da OAB, em Cuiabá.

Os novos procuradores são: Pedro Naylor Pavanelli Batista, Thais Jordão da Costa, Daniel Nobrega Pereira de Almeida, Wander Fernandez Naves, Yuri Robson Nadaf Borges, Gilberto Alves de Azeredo Junior e Caroline Barbosa Alves. Deveriam ser oito empossados, mas um dos nomeados abriu mão do cargo.

“É com satisfação que a Apromat saúda a posse e dá boas-vindas aos sete novos colegas que passam a integrar o quadro de procuradores do Estado de Mato Grosso. Passaremos a contar com o maior quadro de membros na história da instituição, aumentando a qualidade do serviço prestado a população mato-grossense na defesa do interesse público”, destaca o presidente da Associação de Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat), Igor Veiga Carvalho Pinto Teixeira.

O procurador geral do Estado, Francisco de Assis Lopes, vê a chegada dos novos integrantes como o fortalecimento da instituição e a melhoria dos serviços a serem prestados à população.

“É com muita alegria que a Procuradoria Geral do Estado recebe esses novos procuradores do Estado para integrar os quadros da nossa Instituição. A vinda desses colegas irá aprimorar ainda as inúmeras atividades realizadas pela PGE, levando um serviço de qualidade e celeridade à sociedade mato-grossense”, afirma o PGE.

Pela lei a PGE deve ter em seus quadros, 108 procuradores. A posse desses novos procuradores tem um significado especial para a PGE. Com eles a instituição passa a ter 107 procuradores, restando apenas mais uma vaga para completar o quadro.
 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet