Cuiabá, sábado, 27/04/2024
03:31:36
informe o texto

Notícias / Geral

27/07/2022 às 17:15

Ministério Público tem novo horário de atendimento e jornada de trabalho

Conforme ato administrativo, o expediente será das 12h às 19h nos dias úteis

Leiagora

Ministério Público tem novo horário de atendimento e jornada de trabalho

Foto: MP-MT

A partir desta quinta-feira (28), o atendimento ao público, protocolo e o horário de expediente do Ministério Público do Estado de Mato Grosso será das 12h às 19h nos dias úteis. O Ato Administrativo nº 1.125/2022-PGJ, que dispõe sobre o horário do expediente institucional e a jornada de trabalho dos servidores foi publicado nesta quarta-feira (27), no Diário Oficial Eletrônico da instituição (DOE-MPMT).

O ato estabelece que a jornada de trabalho padrão dos servidores da instituição, que deve ser cumprida diariamente durante o período de expediente institucional passa a ser de seis horas diárias, 30 horas semanais, e de cinco horas diárias, 25 horas semanais, para os ocupantes do cargo de Auxiliar Ministerial. Contudo, poderá, excepcionalmente, haver expediente interno das 8h às 12h, a ser cumprido pelos servidores quando houver necessidade da administração ou da chefia imediata, mediante convocação. 

Os servidores ocupantes dos cargos em comissão, com exceção do Auxiliar Ministerial, assim como das funções de confiança, submetem-se ao regime integral de dedicação ao serviço, podendo ser convocados sempre que houver interesse da administração ou da chefia imediata, observada a jornada semanal máxima de 40 horas.

Leia o Ato Administrativo na íntegra

Lei 

A proposta de alteração do horário de atendimento e da jornada de trabalho foi submetida à Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Após parecer favorável da Comissão de Trabalho e Administração Pública e da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o projeto de lei foi aprovado pelo Parlamento e  encaminhado para sanção do governador. A Lei nº 11.822/2022 foi publicada na edição extra do Diário Oficial do Estado de 18 de julho de 2022.

 
MP-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet