Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:27:06
informe o texto

Notícias / Polícia

28/07/2022 às 18:40

Cinco vigilantes são detidos em Chapada após destruírem fazenda e ameaçarem funcionários

Grupo utilizou uma pá-carregadeira para destruir a sede de uma fazenda da região

Leiagora

Cinco vigilantes são detidos em Chapada após destruírem fazenda e ameaçarem funcionários

Foto: Imagem illustrativa

Cinco vigilantes de uma empresa de segurança privada, suspeitos de praticarem crimes de invasão de domicílio, ameaça e dano qualificado, foram detidos nessa quarta-feira (27), na zona rural de Chapada dos Guimarães.

As diligências iniciaram após a delegacia do município ser acionada para atender uma ocorrência em que indivíduos armados teriam invadido uma propriedade rural na região da Água Branca, na MT-020, e ameaçado os funcionários do local.

Para averiguação dos fatos, os policiais civis, em conjunto com equipes da Polícia Militar, foram até o endereço, onde constataram que a sede da fazenda havia sido destruída.

As vítimas contaram que homens armados, usando balaclava e agindo com ameaças, destruiriam o imóvel com auxílio de um trator tipo pá-carregadeira.

Em continuidade às diligências, os policiais conseguiram localizar os suspeitos, funcionários de uma empresa privada de segurança, devidamente uniformizados e armados.

Conforme o delegado que acompanhou a ação, Ricardo de Oliveira Franco, os acusados teriam afirmado que destruíram a sede da fazenda por ordem de uma terceira pessoa.

Os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de Chapada dos Guimarães, para as devidas verificações do armamento na posse dos vigilantes. Eles responderão pelos crimes de ameaças e dano qualificado.

O trabalho contou com a participação da delegada de polícia Carla Nogueira, que colaborou nos autos dos procedimentos policiais.

 
PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet