Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
14:51:23
informe o texto

Notícias / Geral

28/07/2022 às 18:10

Cuiabá tem dois casos suspeitos da varíola dos macacos

Nas duas situações em investigação, os pacientes realizaram viagens a cidades da região Sudeste do Brasil

Angélica Callejas

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, informou nesta quinta-feira (28) que dois casos suspeitos de monkeypox, a varíola dos macacos, estão sendo investigados em Cuiabá. 

Os dois casos em investigação são referentes a homens, de 34 e 29 anos.  Os registros de monitoramento foram iniciados nos dias 26 e 27 de julho, e a equipe de vigilância já coletou amostras para exames que foram encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen). Na sequência, os resultados serão enviados ao laboratório de referência nacional.

Ambos os pacientes, que 
apresentam lesões características da doença, mas sem nenhuma complexidade, ficarão em isolamento domiciliar até o desaparecimento completo das lesões, cerca de 2 a 3 semanas, ou até 21 dias.

Diariamente, a equipe de vigilância realiza o monitoramento dos casos suspeitos, sempre em acordo com as medidas de biossegurança para evitar o possível contágio.

O resultado dos dois exames deve ficar pronto em prazo de dez dias

Nas duas situações em investigação, os pacientes realizaram viagens a cidades da região sudeste do Brasil em prazo de 21 dias anteriores ao início dos sintomas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet