Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
17:36:12
informe o texto

Notícias / Política

04/08/2022 às 13:00

Chico deve ser o novo presidente da Câmara de Cuiabá

O aumento no grupo pró-Chico se deve ao enfraquecimento do grupo de independentes que havia se formado no Parlamento municipal

Eduarda Fernandes

Chico deve ser o novo presidente da Câmara de Cuiabá

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Ao que parece, o vereador Chico 2000 (PL) será o presidente da Câmara de Cuiabá na próxima legislatura. O parlamentar já conta com o apoio de 18 parlamentares e deve se consagrar o chefe do Legislativo na eleição da Mesa Diretora, que ocorre no próximo dia 25.

O aumento no grupo pró-Chico se deve ao enfraquecimento do grupo de independentes que havia se formado no Parlamento municipal. A informação é do vereador Demilson Nogueira (PP), que integra a independência e era cotado para ser candidato a presidente da Casa de Leis.

Segundo ele, o grupo, que tinha cinco vereadores e ainda contava com a simpatia do bloco de oposição, perdeu dois integrantes. “Nós constituímos o bloco independente para ter uma atuação na Câmara municipal, e dentro dessa atuação veio a ideia de o grupo lançar candidatos à presidência da Casa. Ocorre que, no andar da carruagem, alguns dos independentes, talvez dois, deixaram de ser independentes e passaram a ser dependentes, e em tese, eles terminaram por pular do barco que estávamos construindo”, disse o progressista.

O parlamentar não cita nomes, mas deixa subentendido que os vereadores em questão são o Pastor Jefferson (PSD) e Marcus Brito Junior (PV). “São sete andares que levam ao gabinete do prefeito, não aguentaram subir três”, alfinetou Demilson, insinuando que eles foram cooptados pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que defende a candidatura de Chico 2000 à presidência.

Diante deste cenário, o vereador acredita ser difícil continuar pleiteando a Mesa. “Torna-se difícil para nós em razão da dependência desses colegas nosso, que pularam do barco”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet