Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
05:33:13
informe o texto

Notícias / Geral

16/05/2024 às 17:12

AGENDA EM NY

Em reunião na Google, governador busca soluções inovadoras para dar mais eficiência no atendimento ao cidadão

Mauro Mendes apontou que inteligência artificial precisa ser incorporada para aprimorar os serviços públicos

Leiagora

Em reunião na Google, governador busca soluções inovadoras para dar mais eficiência no atendimento ao cidadão

Foto: Laice Souza/Secom

O governador Mauro Mendes se reuniu com integrantes da Google, em Nova Iorque (EUA), para buscar alternativas com foco na melhoria do atendimento e prestação de serviços ao cidadão. 

Durante o encontro, na manhã desta quinta-feira (16), foram apresentadas soluções que podem contribuir para auxiliar o estado a oferecer mais eficiência nos investimentos e no atendimento À população. 

“Estamos buscando sempre soluções inovadoras para dar agilidade ao cidadão que precisa dos serviços públicos. O mundo está se transformando e o governo precisa acompanhar isso, pois a inteligência artificial é uma solução que precisa ser incorporada na interface entre o Estado e o cidadão”, ressaltou o governador.

Na apresentação dos técnicos da Google, foram destacadas funcionalidades que a inteligência artificial pode proporcionar e agilizar na relação entre o serviço que se presta e quem o recebe. Como no caso de saúde, segurança, logística, governadoria, entre outros.

Outra alternativa apresentada foi no combate à sonegação fiscal, utilizando sistema de videomonitoramento, rota e logística, para analisar se a carga foi entregue no destinatário, se foi desviada e se realmente era a carga prevista na nota fiscal.

Também participaram da reunião o presidente da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) Cleverson Gomes; os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e Laice Souza (Comunicação); além dos deputados Beto Dois a Um, Max Russi e Fábio Tardin.

 
Secom-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet