Cuiabá, sábado, 27/04/2024
11:32:52
informe o texto

Notícias / Polícia

12/08/2022 às 12:05

Três cães vítimas de maus-tratos e abandono são resgatados em Várzea Grande

Animais estavam presos em um terreno gradeado com telas e com apenas uma pequena parte coberta, sem comida e água

Paulo Alves Palhano

Três cães vítimas de maus-tratos e abandono são resgatados em Várzea Grande

Três cães vítimas de maus-tratos e abandono são resgatados em Várzea Grande

Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

Três cachorros mantidos em condições de maus-tratos e abandono foram resgatados em Várzea Grande, durante investigação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).

A ação, realizada nessa quinta-feira (11) após o recebimento de uma denúncia, faz parte da operação “Sansão", coordenada pela Dema, visando resgatar mensalmente animais domésticos em condições de maus-tratos e abandono. 

Os cães foram encontrados em um endereço no bairro São Mateus, presos em um terreno gradeado com telas e com apenas uma pequena parte coberta, sem comida e água. 

Foi constatado que o local estava bastante sujo, com vários materiais como pneus, rodas, tambores, entre outros objetos.

Diante da situação, os policiais civis acionaram a equipe do Centro de Zoonoses de Várzea Grande, que se fez presente e retirou os três cães do local.

Um procedimento foi instaurado pela Dema para apurar a prática delituosa contra a fauna (maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados), e o responsável poderá ser indiciado pelo crime.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet