Cuiabá, quarta-feira, 01/05/2024
23:35:50
informe o texto

Notícias / Política

16/08/2022 às 17:36

Cattani retira Lei da Caça de pauta de Comissão e pede audiência pública antes de votação

Segundo deputado que propôs o projeto, a Comissão de Meio Ambiente "tem só um lado"

Rodrigo Maciel Meloni

Cattani retira Lei da Caça de pauta de Comissão e pede audiência pública antes de votação

Foto: Reprodução

O deputado Gilberto Cattani (PL) pediu a retirada de pauta do Projeto de Lei nº 16/2022, que autoriza a caça esportiva no estado, da Comissão de Núcleo Ambiental e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa. A proposta estava sob nova avaliação em reunião realizada na tarde desta terça-feira (16).

A proposta recebeu parecer favorável da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regularização Fundiária, mas foi retirada de pauta da sessão ordinária após requerimento de Lúdio Cabral (PT).

“Eu quero a retirada da pauta do meu projeto desta Comissão, não da Assembleia, mas dessa Comissão, e vou solicitar audiência pública; se fossemos discutir ela aqui hoje, não seria uma discussão, essa Comissão só tem um lado”, criticou Cattani, nesta tarde, ao ser encurralado pelos argumentos dos deputados Allan Kardec (PSB) e Wilson Santos (PSD).

“Eu peço ao colega que retire definitivamente esse projeto da pauta, não só da nossa Comissão, mas da Assembleia, não vou colocar minha mão nisso, sou a favor da vida e Mato Grosso vai virar um mar de sangue se esse projeto passar”,  rebateu Wilson.

Seguindo o regimento da Casa, o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Carlos Avallone (PSDB), retirou o projeto da pauta a pedido do autor, mas o PL ainda segue em tramitação, e sugeriu realizar a audiência pública na próxima terça-feira, para que na mesma semana já possa ser votado em plenário.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcelo 16/08/2022 às 00:00

    Bora trabalhar para o povo deputado, não por caprichos cruéis. (É para isso que pagamos, ainda que a contra-gosto, seu plano de saúde, sua gasolina, sua verba indenizatória, seu salário e sabe lá Deus o que mais).

 
Sitevip Internet