Cuiabá, domingo, 28/04/2024
06:52:44
informe o texto

Notícias / Polícia

27/08/2022 às 11:00

Delegado morto foi atingido por tiro que ricocheteou, diz Polícia Federal

Disparo teria saído de arma da própria PF durante confronto com madeireiro

Denise Soares

Delegado morto foi atingido por tiro que ricocheteou, diz Polícia Federal

Delegado morto foi atingido por tiro que ricocheteou, diz Polícia Federal

Foto: Assessoria

O delegado da Polícia Federal Roberto Moreira da Silva Filho, de 35 anos, que morreu nessa sexta-feira (26) ao ser baleado durante uma operação na região do município de Aripuanã, teria sido atingido por um tiro que ricocheteou. O disparo acertou a cabeça do policial.
 
É o que afirma a superintendência da PF, por meio de assessoria de imprensa.
 
A PF explicou que o delegado, assim como outros agentes federais, participava de uma abordagem em caminhões de madeireiros da região. Um dos madeireiros não obedeceu a ordem de parada e tentou jogar o caminhão contra os policiais federais.
 
Os policiais revidaram e atiraram contra o madeireiro. Um dos tiros bateu em um alvo e voltou atingindo o delegado. Roberto, apesar de usar colete à prova de balas, foi atingido e morreu.
 
Roberto era chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico (DELEMAPH / MT). As investigações sobre a morte do delegado serão feitas pela própria PF.
 
Roberto nasceu em Brasília (DF) e estava em Mato Grosso há um ano e meio onde liderava as investigações contra crimes ambientais. Ele participou de grandes operações envolvendo garimpos ilegais e esquemas envolvendo indígenas e servidores públicos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet