Cuiabá, sábado, 27/04/2024
09:25:14
informe o texto

Notícias / Polícia

27/08/2022 às 10:56

Envolvidos em latrocínio de empresário do agro são identificados; todos integram facção criminosa

Empresário do setor pecuarista saiu armado para verificar barulho no portão da sua casa, levou um tiro e morreu

Rodrigo Maciel Meloni

Envolvidos em latrocínio de empresário do agro são identificados; todos integram facção criminosa

Foto: MegaNews

A Polícia Civil identificou até o momento o envolvimento de três pessoas, sendo dois adultos e um adolescente, no latrocínio do empresário do setor pecuarista Nésio Geraldo de Souza, ocorrido no dia 16 de agosto, em Pontes e Lacerda. Todos os envolvidos são integrantes de uma facção criminosa. A investigação ainda prossegue para apurar se há envolvimento de outras pessoas que auxiliaram os criminosos na fuga.

O investigado por organizar o roubo e a logística para que o crime fosse executado foi preso nesta semana pela equipe da delegada Lícia Juliane de Paiva, que preside o inquérito. Com base nas investigações e material informativo apurado até o momento, a delegada representou também pela prisão de um dos executores do latrocínio, que teve a prisão decretada pela Justiça e está foragido.

De acordo com a delega Lícia Juliane, um adolescente, apreendido pela Polícia Militar em Cáceres, ao ser flagrado com uma arma de fogo na rua, foi identificado nas investigações como um dos envolvidos no latrocínio do empresário de Pontes e Lacerda.

O adolescente, de 16 anos, é investigado por diversos crimes ocorridos na região de Pontes e Lacerda, como tentativa de homicídio, homicídio e latrocínio em Pontes e Lacerda, Comodoro, Campos de Júlio e em Jauru. Ouvido na Delegacia de Cáceres, o adolescente negou envolvimento no latrocínio de Nésio Geraldo e apontou outra pessoa como executora do crime, dizendo que estava em Cáceres para fazer documentos pessoais.

No dia do criume, testemunhas contaram aos policiais que a vítima tinha ouvido barulhos vindo do portão de sua residência. Ele foi até o quarto, pegou uma pistola e foi até a frente de casa.

Ainda segundo as testemunhas, eles ouviram disparos e viram dois homens correndo e, momentos depois, foram até o portão e encontraram Souza caído, ferido com os tiros. Ele foi atingido por tiros no braço, no tórax e nas costas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet