Cuiabá, domingo, 05/05/2024
15:52:46
informe o texto

Notícias / Polícia

28/08/2022 às 08:30

CRM cobra providências após médica ser esfaqueada e agente ser morta em posto de saúde

Homem em surto psicótico matou agente comunitária e feriu médica em Primavera do Leste

Denise Soares

CRM cobra providências após médica ser esfaqueada e agente ser morta em posto de saúde

Jaqueline (à esquerda) e Regy (à direita)

Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) divulgou nota de repúdio contra o episódio do ataque no posto de saúde de Primavera do Leste nesta semana.

Na ocasião, um paciente em surto matou a agente de saúde Regy Rouse Lopes de Oliveira, de 51 anos, e esfaqueou a médica Jaqueline Matos da Croce, de 31 anos. Ela está grávida de quatro meses e foi internada em estado grave.
 
“O CRM-MT vem a público repudiar veementemente à violência contra os profissionais de saúde e cobrar das autoridades a tomada de providências urgentes para reforçar a segurança e a melhoria de condições de trabalho nas unidades de saúde do estado. Médicos, outros profissionais de saúde e pacientes não podem ficar vulneráveis a serem testemunhas e vítimas de agressões físicas e psicológicas que carecem de qualquer justificativa”, afirmou o CRM.
 
Ainda na nota, o CRM lembra que o Conselho Federal de Medicina (CFM) orienta aos médicos que, em caso de violência, registrem boletim de ocorrência e comuniquem o fato imediatamente ao conselho.


 
O caso
 
Um homem em surto psicótico invadiu e feriu com uma faca uma médica e matou uma agente comunitária de saúde na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro São José.
 
A agente de saúde, Regy Rouse Lopes de Oliveira Governo, de 51 anos, não resistiu.
 
Em nota, a prefeitura lamentou a morte da agente. O corpo será velado e sepultado em Primavera do Leste.
 
A Prefeitura de Primavera do Leste decretou luto oficial de três dias.
 
O homem alegou que cometeu os crimes por ter sido ‘mal atendido’ em uma oportunidade em que precisou dos serviços médicos ali oferecidos. Ele aproveitou o término de uma consulta, invadiu o consultório e atacou a médica.
 
Uma pessoa que testemunhou o ocorrido interviu, jogando uma mesa no homem, que parou o ataque, mas, ao sair do consultório, ele conseguiu desferir golpes contra a agente de saúde na região do tórax. Uma facada atingiu o coração de Regy.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet