Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
17:24:19
informe o texto

Notícias / Polícia

31/08/2022 às 14:00

Trio que carregava 128 kg de droga nos ombros é preso na fronteira

Ação gerou um prejuízo de R$ 2,3 milhões ao crime organizado

Leiagora

Trio que carregava 128 kg de droga nos ombros é preso na fronteira

Foto: Gefron

Três homens foram presos, nessa terça-feira (30), ao serem flagrados carregando 128 kg de cocaína na região do município de Porto Esperidião.
 
Segundo o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) a
ação gerou um prejuízo de R$ 2,3 milhões ao crime organizado, responsável pelo tráfico de drogas na região de fronteira com a Bolívia.
 
A equipe de patrulhamento estava na região conhecida como Aguapeí e seguia por uma estrada de acesso à linha de fronteira. Durante o trajeto, se deparou com um grupo, de cinco indivíduos, carregando fardos, com a droga, nos ombros.
 
Ao perceber a presença dos agentes de fronteira, um dos suspeitos disparou contra a equipe, que imediatamente revidou o disparo. O grupo abandonou a droga e tentou fugir por uma mata, mas os homens do Gefron seguiram atrás, fazendo uma varredura na região.
 
Durante as buscas, foram encontrados três dos cinco suspeitos. Um deles, com ferimento na perna esquerda, foi imediatamente encaminhado ao pronto atendimento de Porto Esperidião, onde recebeu atendimento médico.


 

Foram encontradas 124 barras de pasta base de cocaína, encaminhadas à Polícia Federal de Cáceres, junto com os suspeitos detidos em flagrante.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet