Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:34:58
informe o texto

Notícias / Polícia

01/09/2022 às 10:05

Duas pessoas são presas com mais de uma tonelada de agrotóxico furtado

Investigação em andamento apura furto de defensivos ocorrido em julho, em uma fazenda de Sorriso

Leiagora

Duas pessoas são presas com mais de uma tonelada de agrotóxico furtado

Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

Duas pessoas foram presas nessa quarta-feira (31) com mais de uma tonelada de agrotóxico furtado na cidade de Sorriso. Segundo a Polícia Civil a carga faz parte de seis toneladas do produto que foram furtadas de uma propriedade rural em Lucas do Rio Verde.

A dupla foi presa pelo crime de receptação. A carga está avaliada em aproximadamente R$ 200 mil. 

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) foi comunicada sobre o furto ocorrido em uma fazenda de Sorriso, no final do mês de julho. 

Após o início da investigação, a equipe da GCCO apurou que um veículo, apreendido posteriormente, esteve na propriedade na data do furto, durante várias horas, e depois se deslocou até uma área de mata e também esteva na residência de um dos receptadores presos nesta quarta-feira. 

Nesta quarta-feira, os investigadores da GCCO e da Delegacia de Lucas do Rio Verde identificaram uma residência, onde foram localizados diversos pacotes de defensivos, que totalizaram 1,1 tonelada.

O dono da casa confirmou que estava em posse dos produtos, porém alegou que estava 'fazendo um favor' a um conhecido e receberia R$ 1 mil por mês pelo armazenamento. 

Os sacos de defensivos encontrados na residência, no bairro Jaime Seiti Fuji, correspondiam ao lote furtado da fazenda de Sorriso. O suspeito de receptação, de 42 anos, foi encaminhado à delegacia. 

Os policiais civis localizaram o segundo suspeito, de 46 anos, no bairro Parque das Araras, também conduzido à delegacia de Lucas do Rio Verde. Ambos foram autuados em flagrante pelo crime de receptação. 

A investigação da GCCO continua para chegar ao autor do furto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet