Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
16:30:58
informe o texto

Notícias / Polícia

02/09/2022 às 07:30

PF faz operação para combater fraudes no auxílio emergencial em Cuiabá

Investigados pediam benefício em nome de terceiros e transferiam os valores para contas de membros do grupo

Leiagora

PF faz operação para combater fraudes no auxílio emergencial em Cuiabá

Foto: Polícia Federal de Mato Grosso

A Polícia Federal realiza, nesta sexta-feira (2), a Operação F.A.E., com o objetivo de reprimir fraudes praticadas contra a União relacionadas ao pagamento do Auxílio Emergencial.

Durante a fase sigilosa da operação, foi apurado que os investigados pediam, de forma indevida, o benefício em nome de terceiros e, posteriormente, transferiam os valores para contas de membros do grupo por meio de pagamentos de boletos bancários.

Ao todo, foram cumpridos nesta data três mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens na cidade de Cuiabá, expedidos pela 5ª Vara Federal de Mato Grosso.


A investigação é mais um trabalho que decorre da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), composta pela Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet