Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
12:56:40
informe o texto

Notícias / Polícia

03/09/2022 às 08:40

Bombeiros de MT enviam equipe para auxiliar no combate de incêndio no Pará

Já são mais de 5 mil hectares de área verde consumidas pelas chamas

Paulo Henrique Fanaia

Bombeiros de MT enviam equipe para auxiliar no combate de incêndio no Pará

Foto: Sandro Marcio Paukoski

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT) enviou na tarde dessa sexta-feira (2) duas equipes para auxiliar no combate às chamas de um incêndio de grandes proporções que há mais de 10 dias toma uma grande área do estado do Pará. Devido ao vento forte e a força das chamas, o incêndio já se aproxima de cidades mato-grossenses como Paranaíta e Alta Floresta (810 km de Cuiabá).
 
Segundo informações de satélite, já são mais de 5 mil hectares de área verde atingida. O CBM-MT informa que neste momento o incêndio atinge a Pousada São Benedito, localizada na divisa do estado do Pará com Mato Grosso, a região fica às margens do Rio São Benedito, na bacia hidrográfica dos rios Teles Pires e Tapajós.
 
As ações de combate são monitoradas via satélite pela Sala de Situação Descentralizada na 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Alta Floresta, que também orienta as equipes em campo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Onça do Pantanal 03/09/2022 às 00:00

    Engraçado aqui perto de Cáceres na serra tá pegando fogo e não apagam , vão apagar fogo no Pará cada coisa né???

 
Sitevip Internet