Cuiabá, sábado, 11/05/2024
11:04:06
informe o texto

Notícias / Geral

12/09/2022 às 18:01

Mato Grosso está com 38 casos positivos da varíola dos macacos

Maioria dos casos são registrados em Cuiabá e Várzea Grande

Katiana Pereira

Mato Grosso está com 38 casos positivos da varíola dos macacos

Foto: Freepik

O painel que agrupa os dados referentes às notificações do vírus monkeypox, a varíola dos macacos, em Mato Grosso, mostra que 38 pessoas estão com diagnóstico positivo para o vírus. A maioria dos casos estão concentrados na região metropolitana, sendo 20 em Cuiabá e 8 em Várzea Grande.

Também há casos confirmados em Nova Xavantina,Tangará da Serra, Barra do Garças, Sorriso, Rondonópolis e Campo Novo do Parecis. Além dos casos confirmados, há 124 notificações. 

Os dados estatísticos revelam que 89,19% dos casos confirmados são em homens e 10,81% em mulheres. A maior faixa etária de contaminações é de  18 a 40 anos de idade. 

Os dados são divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde e tem atualização, de segunda a sexta-feira. 

Os principais sintomas da varíola dos macacos são linfonodos inchados, lesões na pele, febre, dor de cabeça, dores musculares e dores nas costas. Caso haja a manifestação destes sintomas, procure uma Unidade Básica ou de Pronto Atendimento.

Para a prevenção da doença, coloque em prática as medidas de biossegurança, como o uso de máscaras, distanciamento físico e higienização das mãos, e evite tocar em lesões ou compartilhar objetos com pessoas infectadas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet