Cuiabá, sábado, 11/05/2024
23:06:32
informe o texto

Notícias / Geral

13/09/2022 às 13:18

Cuiabá atendeu mais de 180 ocorrências de incêndios de agosto a setembro

Um dos incêndios de grandes proporções foi registrado no final do mês de agosto, às margens da MT-351, conhecida como Estrada do Manso, na região do Coxipó do Ouro

Leiagora

Cuiabá atendeu mais de 180 ocorrências de  incêndios de agosto a setembro

Foto: Defesa Civil

Cerca de 180 ocorrências de queimadas de grandes proporções foram registradas em Cuiabá de agosto a setembro, durante o primeiro mês da campanha “Cuiabá Sem Queimadas”.

Um dos incêndios de grandes proporções foi registrado no final do mês de agosto, às margens da MT-351, conhecida como Estrada do Manso, na região do Coxipó do Ouro. As equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil tem trabalhado em conjunto no combate das chamas na capital e região.

Em Mato Grosso, o período proibitivo de queimadas na zona rural iniciou no dia primeiro de julho e segue até o dia 30 de outubro. O uso do fogo em terreno urbano é crime ambiental em qualquer época do ano e para evitar tragédias é preciso conscientização.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, José Pedro Zanetti, não basta apenas o trabalho dos bombeiros e brigadistas. “Estamos trabalhando atendendo a cidade todos os dias, em parceria com o Corpo de Bombeiros. Mas, contamos também com o apoio da população, porque a questão das queimadas é um problema sério que ocorre todo ano, e que é considerado crime ambiental. Então, orientamos a população para que não faça o uso do fogo para queimar lixo e as folhas que caem das árvores, evitem o fogo de qualquer maneira”, destaca Zanetti.
 
A Defesa Civil reforça ainda os canais de atendimento pelo telefone (65) 3623-9633 e WhatsApp (65) 99310-8810 para o recebimento de denúncias sobre casos de queimadas urbanas e outras situações de riscos. As denúncias também podem ser realizadas pelo Disque-Denúncia da Secretaria de Ordem Pública pelo telefone (65) 3616-9614, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, ou ainda pelo 193 do Corpo de Bombeiros Militar.

 
Prefeitura de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet