Cuiabá, domingo, 28/04/2024
01:21:59
informe o texto

Notícias / Geral

19/09/2022 às 18:38

Museus da UFMT abrem inscrições para curso de cerâmica e seleção de bolsistas

A inscrição do curso é gratuita com 15 vagas para cada uma das duas turmas

Leiagora

Museus da UFMT abrem inscrições para curso de cerâmica e seleção de bolsistas

Foto: Divulgação Paty Wolff

O Museu de Arte e Cultura Popular (MACP) e o Museu Rondon de Etnologia e Arqueologia (Musear), ambos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),  abriram inscrições respectivamente para o Curso de Cerâmica e a seleção de bolsistas para o projeto “50 Anos do MUSEAR: Reencontros entre o Museu e os Povos Indígenas. Outras Musealidades para o Futuro”. 

Curso 

O Curso de Cerâmica, com a artista Paty Wolff, faz parte do Edital de Ocupação do Ateliê Livre do MACP desenvolvido pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV). A  inscrição do curso é gratuita com 15 vagas para cada uma das duas turmas, a serem preenchidas por ordem de inscrição. 

Para se inscrever é preciso apenas que a pessoa interessada seja maior de 16 anos e preencha o formulário eletrônico. Para tirar dúvidas e buscar mais informações, basta enviar um e-mail ao macp.procev@ufmt.br.

A ministrante, Paty Wolff, realiza uma oficina em que vai abordar técnicas de cerâmica, como modelagem, esculpimento, ocagem, secagem, queima, acabamento, pintura com esmalte cerâmico, baixo e alto relevo. Outros temas abordados são a  anatomia humana na escultura, cerâmica utilitária, explorando a expressividade, originalidade, criatividade e inventividade do aluno.

Bolsas 

O projeto “50 Anos do MUSEAR: Reencontros entre o Museu e os Povos Indígenas. Outras Musealidades para o Futuro”, está ligado ao edital FAPEMAT 008/2022 - Humanas, Sociais, Linguística, Letras e Arte. 

As duas vagas ofertadas para os bolsistas atendem a perfis diferentes. A primeira é voltada para graduados em Comunicação Social; Publicidade e Propaganda e/ou Jornalismo, no valor de R$1.000,00, com dez meses de duração. 

A segunda vaga é de bolsa de Iniciação Científica, para graduandos em Ciências Sociais, no valor de R$585,00, com dez meses de duração. As inscrições estão disponíveis a partir deste link.

 
Com assessoria ASCOM/UFMT
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet