Cuiabá, domingo, 12/05/2024
04:25:17
informe o texto

Notícias / Polícia

23/09/2022 às 08:15

Homem que matou colega de trabalho a facadas irá passar por exame de sanidade mental

A decisão foi proferida nessa quinta-feira (22) pelo juiz Carlos Eduardo Pinho Bezerra de Menezes

Kamila Arruda

Homem que matou colega de trabalho a facadas irá passar por exame de sanidade mental

Foto: Reprodução

A Justiça Estadual acolheu a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) contra trabalhador rural Rafael Silva de Oliveira, e determinou que o réu seja submetido a um exame de sanidade mental. A decisão foi proferida nessa quinta-feira (22) pelo juiz Carlos Eduardo Pinho Bezerra de Menezes, da 3ª Vara da Comarca de Porto Alegre do Norte.

Até que o exame seja realizado e o laudo juntado ao processo, a ação penal fica suspensa. Isso, porque o procedimento irá testar a saúde mental do acusado, mediante perícia médica.

Rafael foi preso no dia 8 deste mês, após matar um colega de trabalho a facadas durante uma discussão, em uma chácara no município de Confresa. Eles defendiam candidatos diferentes à presidência da República e se desentenderam durante a conversa.

Benedito Cardoso dos Santos, de 42 anos, foi esfaqueado nas costas, no olho, no pescoço e na testa. Rafael ainda pegou um machado e deu um golpe no pescoço da vítima.

Na denúncia oferecida à Justiça, o Ministério Público disse haver elementos que indicam dúvida sobre a integridade mental do acusado. O magistrado concorda, tendo em vista os depoimentos que foram colhidos no decorrer do inquérito policial.

Por conta disso, determinou que ele passe por exame de sanidade mental, mas manteve a prisão preventiva do acusado.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet