Cuiabá, sábado, 27/04/2024
14:49:59
informe o texto

Notícias / Variedades

25/09/2022 às 10:14

Treta e sofrência: 5 semelhanças de Rensga Hits! e Só Se For Por Amor

Lançada nesta semana, série da Netflix é inspirada no universo sertanejo, como produção do Globoplay. Veja lista

Metrópoles

Treta e sofrência: 5 semelhanças de Rensga Hits! e Só Se For Por Amor

Foto: Globo / Netflix / Reprodução

Lançada pela Netflix na última quarta-feira (21/9), Só Se For Por Amor provocou uma sensação de déjá vu no público que também assistiu à Rensga Hits!, disponível no Globoplay desde 4 de agosto. Ambas as produções para o streaming se inspiraram no universo sertanejo e homenageiam Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo em novembro de 2021.

A lista contém spoilers de Rensga Hits! e Só Se For Por Amor. Se você não quiser saber detalhes das duas tramas, interrompa a leitura deste texto imediatamente.

Confira cinco semelhanças entre Rensga Hits! e Só Se For Por Amor:

Briga por música

Desatola Bandida, composta por Raíssa Medeiros (Alice Wegmann), é o ponto de partida de Rensga Hits!. A música para nas mãos da cantora Gláucia Figueira (Lorena Comparato) e vira sucesso, e as duas personagens disputam o hit até o último episódio. Em Só Se For Por Amor, Eva (Agnes Nunes) apresenta ao cantor Daniel Soh (Raphael Vianna) a música Eu Não Sei Mais e sonha vê-la bombando rapidamente. A verdadeira autoria da canção é descoberta somente no final da temporada.

Bar da sofrência

As duas séries contam com botecos onde os personagens cantam e afogam as mágoas em copos de cerveja e cachaça. Em Rensga Hits!, o Espetinho da Carol é comandado pela personagem de Maíra Azevedo, enquanto Gorete (Laila Garin) administra o sugestivo Bar do Corno, com decoração repleta de chifres, em Só Se For Por Amor.

Rinha de empresários

O conflito das séries do Globoplay e da Netflix também passa pelo mundo empresarial. Marlene (Deborah Secco) e Helena (Fabiana Karla) se engalfinham por artistas sertanejos em Rensga Hits!. Já em Só Se For Por Amor, a disputa é entre marido e mulher. César Marcolo (Gustavo Vaz), machista, não dá ouvidos à sócia e esposa, Ana Lígia (Ana Mametto), e os dois rivalizam nos negócios e no amor.

Marília Mendonça

A morte de Marília Mendonça atraiu os olhares para as duas séries sertanejas. Ambas são embaladas por sucessos da rainha da sofrência, mas a presença da cantora supera as homenagens. No roteiro de Rensga Hits!, estava prevista uma participação da artista contracenando com Alice Wegmann. A Netflix, coincidentemente (ou não), matou Daniel Soh (Raphael Vianna) também em uma tragédia aérea no primeiro episódio de Só Se For Por Amor.

Tabu homossexual

Dois personagens desafiam a heteronormatividade e a LGBTfobia no universo sertanejo, majoritariamente conservador e preconceituoso. Deivid Cafajeste (Alejandro Claveaux), cantor de Rensga Hits!, faz pose de “garanhão”, até que se apaixona pelo segurança e decide “sair do armário”. Rafael (Bruno Fagundes), por sua vez, liberta um personagem de Só Se For Por Amor que mantém a sexualidade reprimida.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet