Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:06:28
informe o texto

Notícias / Eleições

10/10/2022 às 13:00

Dilmar acredita que Mendes continuará com maioria dos deputados na AL

Ele lembra que 18 deputados foram reeleitos, e os principais partidos aliados do chefe do Executivo estadual aumentaram a sua bancada no pleito deste ano

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Dilmar acredita que Mendes continuará com maioria dos deputados na AL

Foto: AL-MT

O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União), líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), acredita que o governador Mauro Mendes (União) deve continuar tendo o apoio da maioria dos parlamentares da Casa de Leis na próxima legislatura.

Ele lembra que 18 deputados foram reeleitos, e os principais partidos aliados do chefe do Executivo estadual aumentaram a bancada no pleito deste ano.

“Temos 18 deputados que voltaram, dois não foram à reeleição. Então, temos só seis novos deputados. O MDB fez parte com quatro deputados, o PSB também fez quatro, o União fez quatro, o Avallone também voltou. A princípio temos uma grande bancada de apoio ao governo”, disse.

Leia também - MDB, PSB e União conquistam quatro vagas na ALMT e ficam com as maiores bancadas

Apesar disso, ele ressalta que é importante Mendes chamar os parlamentares para conversar, ainda antes do início da próxima legislatura. “O governador tem que chamar os partidos que fizeram parte do governo para gente analisar como vai ser o encaminhamento dos deputados”, enfatizou.

Questionado se isso também vale para os seis novatos, ele responde que sim, e frisa que neste caso a conversa terá que se dar com o partido. “Essa é uma conversaria partidária que o governador vai ter que se dedicar”, observou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet