Cuiabá, sábado, 27/04/2024
10:47:06
informe o texto

Notícias / Eleições

06/10/2022 às 11:29

‘União saiu fortalecido, dentro da expectativa’, analisa Botelho após eleições

Foram eleitos dois deputados federais e quatro estaduais pelo partido

Da redação- Denise Soares / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

‘União saiu fortalecido, dentro da expectativa’, analisa Botelho após eleições

Deputado estadual Eduardo Botelho (União)

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (União), demonstrou estar satisfeito com o desempenho do partido nas eleições do domingo (2). Foram eleitos dois deputados federais e quatro estaduais.
 
“O União Brasil saiu fortalecido. Reelegeu o governador com [quase] 70% dos votos, fez dois deputados federais e quatro estaduais, tudo como era previsto”, comemorou Botelho.
 
Na Assembleia Legislativa, o União Brasil será um dos partidos com maior representatividade, com quatro deputados eleitos, sendo três reeleitos, Eduardo Botelho; Dilmar Dal’Bosco e Sebastião Rezende, e Júlio Campos, que retorna à Casa de Leis.

Leia também - União Brasil cumpre meta estabelecida e sai como grande vencedor, analisa Fábio Garcia
 
Na Câmara Federal, o União garantiu a vaga de Fábio Garcia que recebeu 98.704 votos e o ex-comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Assis 47.479 votos.
 
Já o governador Mauro Mendes foi a grande conquista do partido, tendo sido reeleito com 68,45% dos votos, o que corresponde a 1.114.549, dos votos válidos.
 
“Nós dizíamos que tínhamos condições de eleger dois deputados e até cinco estaduais, faltaram 10 mil votos para fazer o quinto. Batemos na trave, dentro da expectativa”, declarou Botelho.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet