Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
21:30:36
informe o texto

Notícias / Geral

12/10/2022 às 10:33

Colégio São Gonçalo é alvo de cobrança de IPTU por imóvel em Chapada

Justiça deverá decidir se o colégio tem direito ou não à imunidade tributária para deixar de pagar o IPTU

Katiana Pereira

Colégio São Gonçalo é alvo de cobrança de IPTU por imóvel em Chapada

Foto: Divulgação Missão Salesiana

O Colégio Salesiano São Gonçalo é alvo de uma ação movida pela Prefeitura de Chapada dos Guimarães, que cobra o pagamento das taxas de IPTU de um imóvel de campo de propriedade da escola, localizado em Chapada. 

A dívida, conforme a Procuradoria do Município de Chapada na ação que tramita na 2ª Vara da Comarca de Chapada dos Guimarães, chega ao montante de  R$ 57.363,01 em IPTU do imóvel chamado de Casa dos Sonhos, referente aos anos de 2016 e 2020. O local é destinado a práticas de esportes, lazer e retiros espirituais, organizados pela Missão Salesiana. 

Em defesa, o colégio particular questionou a cobrança, alegando que a Constituição garante isenção fiscal por ser entidade filantrópica e que a Casa do Sonho é uma extensão do colégio.

A Prefeitura de Chapada sustentou que a instituição educacional deixou de requerer a imunidade fiscal no prazo adequado, conforme define uma lei municipal.

Agora, a Justiça deverá decidir se o colégio tem direito ou não à imunidade tributária religiosa para deixar de pagar o IPTU da Casa do Sonho, em Chapada. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet