Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
14:27:04
informe o texto

Notícias / Polícia

13/10/2022 às 10:40

PRF apreende mais de 300 kg de droga escondidas em dois ônibus

Em um dos casos uma pessoa despachou malas cheias de droga

Leiagora

PRF apreende mais de 300 kg de droga escondidas em dois ônibus

Foto: Polícia Rodoviária Federal

Mais de 300 kg de droga foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em duas ocorrências, em Mato Grosso.

A primeira ocorreu no início da tarde de terça-feira (11), na BR 163, em Sorriso, quando uma equipe parou um ônibus que fazia a linha Cuiabá – Sinop.

Durante a fiscalização, verificou-se que havia três malas que foram despachadas apenas como remessa, sem a presença de um passageiro.

Ao pegarem nas malas, notou-se que elas tinham um peso fora do comum, quando abertas foram encontradas seis latas, que dentro continham vários tabletes de drogas com um peso aproximado de 73 kg de pasta base de cocaína.

Ninguém foi detido, pois a pessoa que despachou as malas não embarcou no veículo. Ficou constatado, a princípio, o crime de tráfico de drogas, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Sorriso.

A segunda ocorrência foi no feriado de quarta-feira (12), na BR-070, município de Primavera do Leste, quando um ônibus foi parado para fiscalização por causa das lanternas traseiras que estavam danificadas.

Durante a abordagem, observou-se que o veículo estava mal conservado, com vário compartimentos quebrados, além de existir um forte odor característico de drogas no interior do veículo.

Devido a isso, foi realizada uma busca minuciosa, momento em que foram encontrados vários compartimentos ocultos e dentro havia diversos tabletes de drogas escondidos, totalizando 255.

Ao total foram apreendidos 271 kg de entorpecentes, sendo 160 kg de pasta base de cocaína e 111 kg de cocaína.

Questionado sobre a situação, o motorista afirmou ter pego o veículo em Vilhena/RO e levaria até Goiânia/GO.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet