Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
16:24:21
informe o texto

Notícias / Polícia

15/10/2022 às 09:00

Polícia Civil apreende armas em sítio de homem investigado por maus tratos a animal

Na quarta-feira, o suspeito atirou em um cão da chácara vizinha e o animal morreu

Leiagora

Polícia Civil apreende armas em sítio de homem investigado por maus tratos a animal

Foto: PJC-MT

Uma investigação da delegacia da Polícia Civil de Chapada dos Guimarães sobre um crime de maus tratos a animal levou a equipe policial à apreensão de duas armas de fogo e munições em um sítio, na região rural do município.

A delegacia recebeu o registro de ocorrência da morte de um cão, da raça boxer, na quarta-feira (12). O dono do animal declarou que na véspera do feriado, um vizinho do seu sítio disse que atirou no cão porque este estava indo na propriedade e espantando as galinhas, mas que não havia acertado o animal.

O tutor do cão disse ao vizinho que prenderia o animal à noite e o soltou no dia seguinte para que pudesse fazer as necessidades fisiológicas. Na mesma data, o vizinho da vítima atirou no animal e o jogou para fora do portão da propriedade.

A unidade policial instaurou procedimento para apurar os crimes de e maus-tratos de animal, agravado pela morte, e posse irregular de arma de fogo.

Na chácara do suspeito, os policiais realizaram diligências, pois ainda estava dentro do período de flagrante. A esposa do suspeito não soube informar sobre o paradeiro do marido.

Questionada sobre armas de fogo na propriedade, ela informou que estavam no quarto da residência, onde os investigadores localizaram uma espingarda de dois canos e calibre 32 com dois cartuchos, sendo um deflagrado e outro intacto, e uma carabina calibre 22 com carregador e 20 munições intactas. A esposa do suspeito não soube informar sobre a documentação das armas.

 
PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet