Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
12:44:13
informe o texto

Notícias / Polícia

17/10/2022 às 10:20

PMs são agredidos por multidão em festa de santo ao tentar prender suspeito

Alvo dos policiais conseguiu fugir após ser protegido pela mãe e conhecidos; vereador e ex-secretário insuflaram a multidão

Jardel P. Arruda

Policiais Militares foram agredidos por um multidão ao tentar cumprir mandado de prisão contra um suspeito durante a festa de Nossa Senhora Aparecida, realizada na comunidade de Brasipaiva, em Santa Cruz do Xingu, na tarde desse domingo (16). Durante parte da confusão, um vereador e um funcionário da prefeitura teriam ajudado a incitar a massa contra as forças de segurança.

De acordo com relato da PM, a guarnição estava responsável pela segurança do evento quando identificaram o suspeito K.B.S.Y., que está com mandado de prisão em aberto publicado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os policiais então realizaram abordagem, mas o suspeito reagiu e várias pessoas saíram em defesa dele e iniciaram as agressões contra os PMs com socos, pontapés e garrafadas. A própria mãe do suspeito partiu para cima do policial que identificou K.B.S.Y com uma garrafa na mão. 

Em busca do foragido

Após controlarem temporariamente a multidão, os policiais descobriram que K.B.S.Y. fugiu. Eles conseguiram informações de que o suspeito estaria escondido na casa de J.P.S., uma das pessoas que havia agredido a polícia no início da confusão.

Ao chegarem na residência, a PM deu voz de prisão a J.P.S., que mais uma vez tentou agredir os policiais. Após conseguirem prendê-lo, os policiais perceberam que K.B.S.Y. já havia fugido novamente, desta vez para mata fechada.

Situação inimaginável

Os policiais então retornaram para o local da Festa de Nossa Senhora Aparecido para prender outra pessoa que havia sido um dos líderes das agressões, um homem identificado como R. M.F. É nesse momento que a situação fica pior.

“A ocorrência tomou proporções inimagináveis, pois a multidão se aglomerou em volta dos componentes da guarnição”, narram os policiais militares no boletim de ocorrência. De acordo com eles, o vereador A.J. e o funcionário da prefeitura e ex-secretário municipal P. T encorajaram as pessoas contra as forças de segurança.

“Aflorando ainda mais os ânimos dos moradores, provocando sentimento de multidão, fazendo com que essas pessoas atrapalhassem o andamento dos trabalhos”. Após realizarem a segunda prisão, os policiais seguiram para o pronto atendimento, para serem feitos curativos nos conduzidos e neles próprios.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet