Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
03:23:47
informe o texto

Notícias / Geral

18/10/2022 às 10:30

Inscrições para cargo de ouvidor do Conselho Municipal de Saúde seguem abertas até sexta (21)

Os interessados deverão se inscrever pessoalmente no Conselho, na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá

Leiagora

Inscrições para cargo de ouvidor do Conselho Municipal de Saúde seguem abertas até sexta (21)

Foto: Luiz Alves

As inscrições para o cargo de ouvidor do Conselho Municipal de Saúde de Cuiabá (CMS) estão abertas até a próxima sexta-feira (21). A eleição para o cargo que tem mandato de dois anos, será realizada no dia 1º de novembro, das 14h às 15h30, durante reunião ordinária do CMS, no auditório do Serviço Especializado de Segurança em Medicina do Trabalho (SESMT) da Secretaria Municipal de Saúde.
 
A eleição acontece por meio de voto secreto em cédula confeccionada e devidamente rubricada pela comissão eleitoral, sendo que cada conselheiro ou entidade tem direito a um voto.  Na ocasião, será assegurado a cada candidato o tempo de 10 minutos para apresentação ao Pleno, assim como o currículo dentro da administração pública.  
 
Conforme o regimento eleitoral, o candidato deverá cumprir os seguintes requisitos; I - Comprovar experiência em saúde pública de no mínimo dois anos, seja profissional, conselheiro e ou militante de movimentos sociais específicos do setor saúde no município de Cuiabá; II – Apresentar Curriculum vitae resumido e comprovado; III – Ter escolaridade mínima de 2º grau completo; IV – apresentar justificativa explicando o interesse pelo cargo e proposta de trabalho para o mesmo; V – Declaração de disponibilidade de oito horas diárias para o exercício das funções de ouvidor; VI – Comprovação de residência no município de Cuiabá. Além disso, todas as informações que constam no edital devem ser observadas atentamente pelo candidato.
 
Do cargo
 
O ouvidor trabalhará diretamente com a comunicação. Dessa forma, precisa apresentar facilidade em dialogar com a gestão, servidores, usuários e o controle social, exercendo assim a intermediação sempre que necessário.
 
Além disto, o profissional deverá fazer: avaliação dos serviços prestados pela saúde municipal; garantir acolhimento humanizado e escuta qualificada dos usuários e servidores do Sistema Único de Saúde (SUS) que buscam atenção as demandas nas unidades e estabelecimentos de saúde municipais; realizar o teleatendimento, o atendimento presencial, o registro das demandas em plataforma virtual, e as demandas advindas de outras formas de comunicação. 
 
Confira o regimento para o biênio 2022/2024.

 
Com informações da assessoria
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet