Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
12:16:40
informe o texto

Notícias / Geral

18/10/2022 às 17:25

Empresa Cuiabana de Saúde nega morte por falta de medicamento no HMC

Em nota, a empresa ressalta que os usuários do SUS são bem assistidos, mas não deu detalhes sobre o caso citado pela vereadora

Jardel P. Arruda

Empresa Cuiabana de Saúde nega morte por falta de medicamento no HMC

Foto: Luiz Alves

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) afirma ser inverídica a denúncia de vereadora Michelly Alencar (União) de que um paciente morreu em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), por falta de noradrenalina, conforme divulgado pela parlamentar na manhã desta terça-feira (18).

Empresa pública responsável pela administração do HMC, a ECSP afirma ainda que toda farmácia do hospital está abastecida. O pronunciamento foi feito através de nota divulgada à imprensa, após as declarações da vereadora. A parlamentar disse ter recebido a denúncia de um médico do HMC que um paciente morreu na UTI por falta de noradrenalina. 

“Uma pessoa morreu. Estava na UTI e morreu por falta de medicamento. Um medicamento que não pode faltar na UTI é a noradrenalina e não está tendo, porque está havendo omissão na compra desse medicamento, na manutenção dos insumos básicos. Além da noradrenalina, está faltando a vancomicina”, afirmou a vereadora.

Confira abaixo a nota da ECSP na íntegra.

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) traz a público que:

- É inverídica a informação da vereadora Michelly Alencar de que um paciente veio a óbito no HMC por falta de medicamento noradrenalina. 

- A direção da ECSP esclarece que NÃO faltam medicamentos na unidade, que todas as farmácias instaladas no hospital estão abastecidas.

- Ressalta ainda, que os usuários do Sistema Único de Saúde são bem assistidos. 

- A ECSP e a gestão prezam pela qualidade dos serviços prestados.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Fácil...Auditoria já... 18/10/2022 às 00:00

    Faça auditoria....Os indícios soa graves...E vdd? Sim ou não?

 
Sitevip Internet