Cuiabá, sábado, 27/04/2024
17:02:41
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

24/10/2022 às 14:29

Senac-MT tem 220 vagas para cursos gratuitos de idiomas, saúde, beleza e estética

O programa ‘Prepara Varejo’, promovido pelo Sistema Fecomércio-MT, chega em Tangará da Serra, Comodoro e Barra do Bugres

Leiagora

Senac-MT tem 220 vagas para cursos gratuitos de idiomas, saúde, beleza e estética

Foto: Assessoria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) está com inscrições abertas, na região sudoeste do estado, para 220 vagas gratuitas em cursos dos segmentos de saúde, idiomas, marketing, beleza e estética. A ação integra o ‘Prepara Varejo’ – maior programa gratuito de capacitação para o comércio varejista mato-grossense, realizado pelo Sistema Fecomércio-MT.

O presidente do Sistema, José Wenceslau de Souza Júnior, destaca a amplitude da iniciativa. “O programa alia palestras com profissionais, que são referências em vendas, gestão e desenvolvimento de negócios, com a oferta de 15 mil vagas em 143 cursos distribuídos em 124 municípios mato-grossenses, até o final deste ano, com o objetivo de preparar os trabalhadores para as principais datas do comércio: Black Friday e Natal”, explica ele.

O gerente do Centro de Educação Profissional do Senac-MT, Alan Araújo, destaca as oportunidades nos municípios. “Em Tangará da Serra, estamos com inscrições abertas para 180 vagas distribuídas nos cursos de ‘Inglês Básico’, ‘Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho’, ‘Ferramentas de Marketing Digital’, ‘Técnicas de Depilação’, ‘Escova e Modelagem’ e ‘Cortes de Cabelo Masculino e Técnicas de Barbear’. Estão abertas ainda 40 vagas para turmas de ‘Inglês Básico’ em Comodoro e Barra do Bugres”.

Em Tangará da Serra, os interessados devem procurar a unidade do Senac-MT, localizado na região central da cidade. Já em Comodoro e Barra do Bugres, as inscrições estão sendo feitas nas unidades de Assistência Social dos municípios, como os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Assessoria Senac
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet