Cuiabá, domingo, 28/04/2024
02:08:27
informe o texto

Notícias / Variedades

26/10/2022 às 09:25

James Gunn e Peter Safran são anunciados como presidentes da DC Studios

Divisão comandada por eles será responsável por desenvolver filmes, séries e animações da editora

Universo Heróico

James Gunn e Peter Safran são anunciados como presidentes da DC Studios

Foto: Reprodução

Após meses de rumores e diversas pequenas notícias sobre o projeto surgirem na internet, agora é oficial: o DC Studios está finalmente acontecendo e terá o cineasta James Gunn e o cineasta Peter Safran como líderes. A notícia em questão foi revelada pelo site Deadline.

Já tendo desenvolvido nos meses mais recentes o filme Esquadrão Suicida e a série Peacemaker em uma parceria com a DC Films e a Warner Bros. Pictures, o cineasta James Gunn agora está chegando para chefiar toda a divisão de projetos futuros da empresa voltados para o universo de super-heróis.

A notícia em questão foi revelada pelo site Deadline, que por sua vez destacou que o produtor Peter Safran, que esteve envolvido também em diversos títulos da DC no passado, assumirá o cargo de co-presidente e co-CEO ao lado de Gunn.

A dupla agora assumirá então a liderança do DC Studios, sendo responsáveis por supervisionar a direção criativa geral do Univrso DC em cinema, TV e animações sob uma única bandeira no mesmo molde que acontece com a Marvel Studios sob a liderança e Kevin Feige.

Gunn se concentrará no lado criativo das coisas, enquanto Safran se concentrará no lado comercial e de produção. Espera-se que ambos continuem a dirigir e produzir projetos, respectivamente. Eles se reportarão diretamente a David Zaslav e trabalharão em estreita colaboração com os chefes de filmes da Warner, De Luca e Pamela Abdy.

Fontes dizem que o acordo inicial dura quatro anos e Gunn será exclusivo da DC. O objetivo é que eles não sejam apenas produtores, mas realmente funcionem como executivos, mesmo que Gunn ocasionalmente comande um filme.

Em seus novos papéis, Gunn e Safran irão liderar o desenvolvimento e execução de um plano de longo prazo para as muitas propriedades licenciadas da DC Comics, focado em continuar a tradição de contar histórias de alta qualidade para o Universo DC em mídia audiovisual, enquanto construindo um negócio de crescimento sustentável a partir desta icônica franquia icônica.

Em suas novas funções, eles também trabalharão em colaboração com Channing Dungey, presidente do Warner Bros. Television Group; Casey Bloys, presidente e CEO da HBO e HBO Max Content; Kathleen Finch, presidente e diretora de conteúdo do US Networks Group; Pam Lifford, presidente da Warner Bros. Discovery Consumer Products; e David Haddad, presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment.

O futuro do DC Studios já está sendo desenhado

Após o lançamento recente de Adão Negro, o futuro do agora DC Studios com a definição dos seus novos líderes já se indica de forma extremamente promissora. Ao longo dos próximos meses teremos então os lançamentos de Shazam! Fúria dos Deuses, The Flash, Besouro Azul, e Aquaman: O Reino Perdido. 

O retorno de Henry Cavill anunciado recentemente também dá uma nova força para este projeto, que agora tem o seu intérprete para um dos papéis mais importantes deste universo de heróis novamente definido. Vale lembrar ainda que a sequência de The Batman já está em andamento, assim como também Mulher-Maravilha 3.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet