Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:55:40
informe o texto

Notícias / Geral

27/10/2022 às 11:45

Mesmo com gratuidade em Cuiabá, uso do cartão transporte é obrigatório no dia da eleição

A apresentação do cartão na catraca não será debitado nenhum valor e vai servir para registrar a quantidade de pessoas

Leiagora

Mesmo com gratuidade em Cuiabá, uso do cartão transporte é obrigatório no dia da eleição

Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

Usuários de transporte público que vão utilizar o serviço no próximo domingo (30), data em que ocorre o 2º turno das eleições presidenciais de 2022,  deverão ter em mãos o Cartão TEM Transporte, mesmo com a gratuidade na passagem.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) a apresentação do cartão na catraca não será debitado nenhum valor e vai servir para registrar a quantidade de pessoas que fizeram a utilização do transporte público no dia da votação. 

"A medida servirá para que tenhamos o registro de quantas pessoas usarão o transporte nesta data. Isso é uma regra, pois, é por este cartão que temos a base de quantos usuários usam o transporte público na nossa cidade. O cartão poderá inclusive estar sem saldo, porque não será debitado nenhum valor", explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego.

A gratuidade no transporte coletivo na Capital foi anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro na semana passada. Conforme o gestor, o benefício é um direito aos cidadãos para que exerçam plenamente a democracia.   

A medida, amparada pelo Decreto 9.363 de outubro de 2022, começa a valer a partir das 00h01min. do dia da eleição (30 de outubro)  e segue vigente até às 23h59.

 
Prefeitura de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet