Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
10:35:08
informe o texto

Notícias / Geral

28/10/2022 às 17:20

Inscrições para vestibular unificado de medicina terminam na segunda

A prova é para o ingresso no primeiro semestre de 2023 nas instituições Uniderp, em Campo Grande (MS), e Unic, em Cuiabá (MT)

Leiagora

Inscrições para vestibular unificado de medicina terminam na segunda

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

As inscrições para os vestibulares do curso de graduação em Medicina nas instituições da Kroton Med do Centro-Oeste estão abertas até 31 de outubro. A prova é para o ingresso no primeiro semestre de 2023 nas instituições Uniderp, em Campo Grande (MS), e Unic, em Cuiabá (MT). 

No vestibular unificado, é possível concorrer às vagas oferecidas apenas pela Uniderp, ou pela Unic, ou optar por concorrer em ambas as universidades simultaneamente. Os processos seletivos são constituídos de quatro provas objetivas e uma prova de redação e realizados pela Strix. Confira o cronograma das provas.

Vestibular Unificado Unic e Uniderp

Inscrições até 31/10/2022

Taxa: R$400,00 para concorrer, simultaneamente, às vagas nas duas instituições; R$250,00, para concorrer às vagas em uma das duas unidades.

Prova: 05/11/2022

Edital e link para inscrição  

Provas online

As provas serão realizadas de forma online em plataformas disponibilizadas pela Strix, nos dias e horários estabelecidos no edital. Para isso, o candidato terá que dispor de um computador (desktop ou notebook) com câmera e microfone integrados e em perfeito funcionamento; link de internet com, pelo menos, 10 MB. Sistema operacional Windows 8.1 ou superior e MacOs Mojave 10.14.6 ou superior. Equipamentos Linux e ChromeBook, por incompatibilidade técnica com o sistema, não serão permitidos. Navegador deve ser Google Chrome ou Mozilla Firefox – em versão atualizada. 

Uma plataforma será disponibilizada pela Strix, já que toda a avaliação será gravada, assim como as comunicações entre a equipe responsável pela aplicação e os candidatos, com monitoramento da tela do computador e reconhecimento facial do candidato, que não poderá se desconectar da plataforma de realização das provas, sob pena de ser considerado desistente e ser eliminado do processo seletivo. 

Mais detalhes sobre os requisitos técnicos para a realização da prova, bem como sobre os testes a serem realizados podem ser encontrados nos editais dos vestibulares.

 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet