Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:53:10
informe o texto

Notícias / Geral

31/10/2022 às 13:00

Deputado cobra esclarecimentos sobre cobrança 'abusiva' de pedágio na MT-130

A nova cobrança de pedágio na rodovia entre Primavera do Leste e Paranatinga está no valor de R$ 9,50

Eloany Nascimento

Deputado cobra esclarecimentos sobre cobrança 'abusiva' de pedágio na MT-130

Foto: Reprodução

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou um requerimento pedindo esclarecimentos sobre a nova cobrança de pedágio na rodovia da MT-130, entre Primavera do Leste e Paranatinga no valor de R$ 9,50. A solicitação foi feita à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e à Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa. 

O Governo de Mato Grosso publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 13 de outubro o valor do novo pedágio da MT-130 e desde o dia 14 nos trecho entre estes municípios é cobrado a tarifa para a passagem de veículos aos motoristas.

Segundo o parlamentar, é necessária uma justificativa cabível para esse valor abusivo em comparação a outras taxas de pedágios existentes no estado. “Precisamos ter as explicações devidas, tanto da Ager como do governo estadual, para que sejam esclarecidos os critérios adotados para a realização dessa cobrança", indigna.

O deputado recebeu a demanda da vereadora Eva Auxiliadora (MDB) e do empresário Luciano Dantas que são da cidade de Paranatinga. “É complicado pagar esse valor, principalmente para aquelas pessoas que têm que se deslocar diariamente de Paranatinga para Primavera do Leste para atender os seus compromissos profissionais. Vamos cobrar e trabalhar para chegarmos nas devidas soluções e, se possível, revertermos essa situação”, declarou. 

A distância entre Primavera do Leste à Paranatinga é de aproximadamente 140 km. 

De acordo com a Sinfra-MT o valor da tarifa é decorrente de estudos e licitação. No qual foram apresentados em audiência pública, ocasião em que não ocorreu reclamação quanto ao assunto.

O Leiagora entrou em contato com a Ager e até o momento não recebeu nenhum posicionamento.

 
Com informações da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet