Cuiabá, sábado, 27/04/2024
03:51:34
informe o texto

Notícias / Política

06/11/2022 às 11:00

Mendes espera destaque de MT na COP 27: ‘Tinham que estender o tapete vermelho para nós’

O governador lembra que MT é um dos principais players em alimentos do mundo e referência quando o assunto é sustentabilidade

Jardel P. Arruda

Mendes espera destaque de MT na COP 27: ‘Tinham que estender o tapete vermelho para nós’

Foto: Jardel P. Arruda

O governador Mauro Mendes (União) afirmou esperar do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) uma liderança que saia em defesa de Mato Grosso na questão ambiental e de produção de alimentos na COP 27, que começa neste domingo e vai até dia 18 de novembro, no Egito. A declaração foi dada nessa semana, durante a assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para construção de ferrovia estadual que passará por terra indigena. 

“Nós vamos falar com ele (Lula) e com todos. O tema ambiental é um dos temas mais relevantes que o planeta está discutindo, assim como a segurança alimentar. Nesses dois quesitos, a Amazônia e Mato Grosso, em especial, nós temos grande relevância”, afirmou Mauro Mendes.

O chefe do Executivo Estadual lembra que Mato Grosso é um dos principais players em alimentos do mundo, uns dos líderes mundiais na produção de grãos, e também referência quando o assunto é sustentabilidade. “Então nós queremos que o governo federal possa liderar isso, mas fazendo um jogo a favor dos brasileiros e de nós que vivemos nesta região”, disse.

As declarações do governador fazem referência aos pedidos de governos internacionais por desmatamento zero na Amazônia. O temor é que isso inclua a proibição do desmatamento legal, a abertura de áreas conforme prevista na legislação do Código Florestal Brasileiro.

“Nós temos que aprender a valorizar aquilo que temos e aquilo que somos, em detrimento do que lá fora ninguém faz o que o Brasil faz, que é produzir tanto alimento para si e para vender, e ao mesmo tempo preservar 60% do seu território. Então, ao invés de nos criticar tinham que nos elogiar, estender o tapete vermelho para nós”, afirmou o governador
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet