Cuiabá, domingo, 28/04/2024
07:47:46
informe o texto

Notícias / Variedades

04/11/2022 às 10:56

Ludmilla desabafa sobre racismo e faz apelo às autoridades

A cantora revelou que perdeu um processo em que denunciou uma mulher por falar sobre o seu cabelo; Ludmilla pediu um basta no racismo

Metrópoles

Ludmilla desabafa sobre racismo e faz apelo às autoridades

Foto: Reprodução / Instagram

Ludmilla recorreu ao Twitter, nesta sexta-feira (4), para desabafar sobre as ofensas raciais que vem recebendo ao longo dos anos. A cantora revelou que perdeu uma ação na justiça e aproveitou para relembrar outros casos envolvendo famosos e fez um apelo para as autoridades.

“Mais um dia normal no Brasil, galera! Vocês lembram daquele processo de racismo que corria na justiça desde 2016 porque uma senhora branca falou que meu cabelo parecia bombril? Pois então, no ano passado saiu a decisão da justiça que obviamente não foi favorável pra mim. Sem novidade!”, desabafou Ludmilla no Twitter.

Na sequência, a cantora revelou que também está sendo alvo de uma ação de um antigo advogado. “Hoje, tive o desprazer de saber que, além de ter que arcar com as custas do advogado dela, estou sendo processada pelo advogado contratado pela minha antiga gestão, e, provavelmente, serei obrigada a pagar ele também”, completou.

Por fim, a funkeira relembrou casos recentes de racismo e fez um apelo às autoridades. “Uma grande ironia, justo no mês da consciência negra. Não há o que celebrar. Assim como foi com Eddy Jr, Seu Jorge e vários outros brasileiros que diariamente sofrem racismo, velado ou não, como foi meu caso, vai continuar sendo assim se a justiça não nos ouvir, não nos apoiar e não punir racistas. É um pedido de desespero. Autoridades, façam alguma coisa!”, pediu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet