Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
13:22:52
informe o texto

Notícias / Geral

11/11/2022 às 12:38

Inscrições para cursos gratuitos voltados ao comércio já estão abertas

As aulas terão início no dia 16 e vão até 23 de novembro e ao final aquele que se destacar vai sair empregado

Leiagora

Inscrições para cursos gratuitos voltados ao comércio já estão abertas

Foto: Reprodução

As inscrições para cursos gratuitos voltados ao comércio já estão abertas, uma ótima oportunidade para aqueles que estão em busca de se aperfeiçoar e garantir uma vaga de emprego. As aulas terão início no dia 16 e vão até 23 de novembro e ao final aquele que se destacar vai  sair empregado.

Ao todo serão ofertadas 50 vagas, sendo 25 para cada curso. Com um total de 15 horas de duração, cada curso será ministrado por seis dias de 16/11 a 18/11, e depois de 21 a 23 de novembro. Com três horas diárias de aula, das 7h às 10h. 

Com a programação voltada ao comércio os cursos terão temas e conteúdos específicos sobre ‘Marketing Pessoal para Vendedores’ e ‘Estratégia de Visual Merchandising’. Os conteúdos tem como objetivo agregar conhecimento e preparar para o mercado de trabalho.

Para se inscrever os candidatos podem mandar uma mensagem pelo WhatsApp (65) 99997 9560 ou pelo formulário do Senac, para ambos não será cobrado nenhuma taxa. Interessados no curso de ‘Marketing Pessoal para Vendedores’, a inscrição pode ser feita clicando aqui.  Para o curso de ‘Estratégia de Visual Merchandising’ pode ser feita acessando o link, https://forms.office.com/r/iqQd6AbK20

As aulas serão ofertadas pelo Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado (Sincalco-MT), em parceria com o Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Afins do Estado de Mato Grosso (Sincotec-MT) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Segundo o presidente do Sincalco-MT, Junior Vidotti, os cursos preparam pessoas que desejam trabalhar no comércio e queiram se qualificar para prestarem bons atendimentos. “Esta parceria vai ao encontro das necessidades do comércio varejista que busca pessoas mais capacitadas para atuar em vendas, atendimento, estoque, organização de vitrines, entre outros setores. Portanto, é uma excelente oportunidade para quem procura trabalho, até porque no fim do ano, cresce a oferta de vagas. A estimativa é que seis mil empregos temporários sejam ofertados e há um déficit de trabalhadores”, ressaltou.  

Além da qualificação, Junior afirma que os alunos que se destacarem nos cursos terão seus currículos recomendados para empresas associadas. “A pessoa que tiver melhor desempenho nos cursos poderão sair do curso direto para uma vaga de emprego, porque temos alguns parceiros com ofertas de empregos”, disse. 

Os cursos serão realizados no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (Rua Galdino Pimentel, 14 -Edifício Palácio do Comércio - L2 - Centro - Cuiabá-MT.)               

Oportunidades de trabalho

A oportunidade oferecida pelo Sincalco e Sincotec chega quando o comércio projeta o melhor desempenho para as vendas, que é o fim do ano, e quando há maior oferta de vagas de emprego temporário. Então, além de se qualificar, a pessoa terá uma grande chance de ingressar no mercado de trabalho. A expectativa é que neste fim de ano, o comércio varejista amplie as ofertas de vagas em pelo menos 20% em relação ao mesmo período do ano passado. 

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê um aumento das vendas em 2,1% sobre o Natal de 2021. Ao todo devem ser contratados cerca de 109,4 mil trabalhadores temporários no país neste período para atender as vendas no varejo. Segundo a CNC, este ano terá a maior oferta de trabalho temporário desde 2013, quando foram abertos 115,5 mil postos.

Dados compilados pelo Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio Mato Grosso (IPF-MT), o estado vem apresentando resultados satisfatórios com relação ao emprego desde 2012, com salto de 14% no número de pessoas em plena condição de trabalho, saindo de 1,5 milhão para os atuais 1,8 milhão em 2021.

De acordo com análise do IPF-MT, independentemente do grupo de trabalho, existe uma oferta de emprego considerada positiva para Mato Grosso. O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destaca que boa parte desse percentual se concentra nos setores do comércio e de serviços. 

“As análises de longo prazo do emprego indicam um crescimento contínuo e pujante da economia do estado, promissor ao comércio e serviços, já que está ligado diretamente aos consumidores, ao mesmo tempo que concentra cerca de 60% do emprego do estado nos últimos anos”.

 
Com informações da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet