Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:47:12
informe o texto

Notícias / Geral

16/11/2022 às 11:00

UFMT realiza Semana da Estratégia e Gestão por Resultados

Evento é gratuito no Câmpus de Cuiabá em parceria com o TCE-MT

Leiagora

UFMT realiza Semana da Estratégia e Gestão por Resultados

Foto: Alexandre Canto Melo

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV), realiza entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, a 'Semana da Estratégia e Gestão por Resultados'. O evento acontece de forma presencial no auditório e salas da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC), no Câmpus de Cuiabá. As inscrições são limitadas e gratuitas neste link.

A ação é realizada em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) e Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso (Uniselva). A Atividade é destinada aos alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da UFMT, e comunidade externa interessada.

Entre a programação, no dia 28, às 08h, acontece a palestra de abertura com o tema “Gestão por resultados e Formação de valor''. Será conduzida pelo professor da UFMT,  Renato Neder. A atividade acontece no auditório da FACC. Cada pessoa pode participar em mais de um curso, e a programação completa pode ser conferida no link da inscrição. Serão emitidos certificados para os participantes. 

A programação está vinculação ao programa “A inovação educacional e a pesquisa científica e tecnológica da UFMT à serviço do controle interno, externo e social do Tribunal de Contas e Ministério Público de Contas do Estado de Mato Grosso” resultado de uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso, Tribunal de Contas e a Fundação Uniselva.

UFMT e TCE recebem prêmio em evento nacional

A UFMT em parceria com o TCE-MT figuram entre os premiados no XIII Congresso Brasileiro de Planejamento Energético. A pesquisa “Aplicação de algoritmos de otimização para determinação do montante ótimo de demanda contratada”, está entre os 300 melhores desse evento que objetiva fomentar o desenvolvimento energético de forma sustentável no país. 


O professor do Departamento de Engenharia Elétrica da UFMT, Jackson Paulo Bonaldo, conta que  o artigo premiado é fruto do projeto  “A inovação educacional e a pesquisa científica e tecnológica da UFMT à serviço do controle interno, externo e social do Tribunal de Contas e Ministério Público de Contas do Estado de Mato Grosso.”

“Ele focou na área de gestão de energia, visando desenvolver uma metodologia para estimar com precisão o montante de demanda a ser contratada com o intuito de otimizar os custos relacionados ao fornecimento de energia elétrica para as instalações dos TCE-MT. Contou com equipe multidisciplinar, com professores e técnicos do Departamento de Engenharia Elétrica da UFMT, e profissionais do TCE-MT”, disse.

Para o professor,  o prêmio reforça o compromisso de pesquisadores ligados ao Departamento de Engenharia Elétrica da UFMT. “Essa aproximação da academia com as demandas e desafios tecnológicos enfrentados pela sociedade mato-grossense é essencial, pois  contribui para o desenvolvimento socioeconômico do estado”, finaliza.

 
UFMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet