Cuiabá, domingo, 28/04/2024
06:13:58
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

17/11/2022 às 11:16

Procon Cuiabá orienta consumidor sobre cuidados durante período de promoções da Black Friday

A assessora jurídica do órgão, Monise Rodrigues de Oliveira orienta que “todo cuidado é pouco” para evitar problemas

Leiagora

Procon Cuiabá orienta consumidor sobre cuidados durante período de promoções da Black Friday

Foto: Emanoele Daiane

Com a proximidade do tradicional ‘Black Friday’, 25 de novembro, quando o comércio oferece produtos com preços menores graças a promoções específicas que chegam até 70% de desconto,  o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Cuiabá) chama atenção para que a população evite  o superendividamento. A assessora jurídica do órgão, Monise Rodrigues de Oliveira orienta que “todo cuidado é pouco” para evitar problemas.

Segundo ela, o primeiro passo é que a pessoa decida o que vai comprar, quanto quer e pode gastar e se realmente precisa daquele produto.

“É importante que o consumidor pesquise, para que no dia em questão verifique se o produto foi contemplado, de fato, com o desconto citado, pois temos casos de empresas que aumentam o valor na véspera para depois baixar, o que chamamos de venda maquiada”, explicou Monise.  

Ela orienta ainda: “se possível, guardar os anúncios publicitários em casos de compras físicas. Se for por meio virtual, tirar o print da tela. Tudo isso serão provas na hora de abrir um procedimento. Outro fato importante é quanto ao prazo de entrega, solicitar ao vendedor ou imprimir o comprovante. Tudo deve ser documentado”, pontuou a assessora.

Monise lembra ainda que, o cidadão que desconfiar de alguma irregularidade, pode também registrar a denúncia para que os fiscais possam verificar in loco.

Para facilitar, o Procon disponibiliza ferramentas digitais como o aplicativo ‘Procon Cuiabá”, nas versões para Android ou IOS para tratativas de denúncias e reclamações. Uma pelo sistema Android ou IOS.

Ou pelos telefones 65-3632-6400, o Whatsapp (65) 3641-6400 e e-mail procon.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br.  A orientação é para que antes de procurar o Procon, o cidadão contate o gerente do local para tentar solucionar o caso de forma amigável. Se não conseguir, pode nos procurar registrando a denúncia que tomaremos as medidas cabíveis”, finaliza.

 
Procon Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet