Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:14:24
informe o texto

Notícias / Geral

18/11/2022 às 11:47

MT Hemocentro realiza coleta de sangue neste sábado

Objetivo da ação é repor o estoque de sangue, que está crítico, e dar oportunidade a quem não consegue doar durante os dias de semana

Leiagora

MT Hemocentro realiza coleta de sangue neste sábado

Foto: Secom-MT

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, realizará coletas de sangue neste sábado (19), das 7h30 às 12h. O objetivo da ação é repor o estoque de sangue, que está crítico, e dar oportunidade a quem não consegue doar durante os dias de semana.

O agendamento para a doação deve ser realizado por este link. A unidade especializada registra estoques críticos dos tipos sanguíneos O+, O-, A- e AB-. Ainda estão em alerta os tipos B-, AB+, A+ e B+.

“Recebemos muitas solicitações para abrirmos nossa sede aos sábados e, em atenção às necessidades dos doadores, estamos nos mobilizando novamente neste sábado”, explicou a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanella.

A diretora ainda observa que o sangue não tem substituto e somente por meio dele é possível salvar a vida de quem sofreu um acidente, de pacientes hematológicos, de quem precisa fazer uma cirurgia de emergência ou necessita de transfusão de forma regular. Ela enfatiza que, com apenas uma bolsa de sangue, quatro vidas podem ser salvas.

Agendamento

Além do link de acesso, as doações podem ser agendadas por meio dos telefones (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e WhatsApp (65) 98433-0624.

A sede do MT-Hemocentro está localizada na Rua 13 de Junho, nº 1.055, Centro Sul, Cuiabá. O funcionamento regular da unidade ocorre de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 17h30.

 
SES
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet